-->

Notification

×

Iklan

Iklan

SINDPAM festeja Dia Mundial do Pão com café para Imprensa e doação para entidades filantrópicas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010 | 14.10.10 WIB Last Updated 2024-01-30T15:34:52Z
Presente no cardápio de quase toda população, o pão é um dos alimentos mais antigos da humanidade e ganhou inclusive uma data comemorativa mundial, o dia 16 de outubro. A data foi instituída pela União Internacional dos Padeiros e Confeiteiros, no ano de 2000, na cidade de Nova York.

+Siga a gente no Twitter

Desde então, a data é comemorada mundialmente pelas entidades representantes do segmento, e, em Manaus, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas – SINDPAM, liderado pelo presidente Carlos Alberto de Azevedo, realizará evento comemorativo e distribuição de pães para entidades beneficentes.

Na quinta-feira (dia 14) haverá café da manhã comemorativo para a Imprensa na Panificadora Conde, localizada no bairro Dom Pedro I. No sábado, data mundial da comemoração (16), serão distribuídos pães para as seguintes entidades beneficentes: Abrigo Moacyr Alves, Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas, Casa da Criança, Casa Vhida, Educandário Gustavo Capanema e Lar da Criança com Câncer do Amazonas (do GAAC-AM).

Em Manaus, cerca de mil estabelecimentos fornecem pão diariamente para os consumidores. Segundo Azevedo, “98% do setor são representados pelas micro e pequenas empresas, que geram aproximadamente 12 mil empregos diretos e 24 mil indiretos. A receita bruta mensal é da ordem de R$ 30 milhões, o que equivale a faturamento anual de cerca de R$ 400 milhões”.

O hábito de freqüentar padarias é comum ao brasileiro. Segundo dado da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP), o brasileiro vai entre 14 e 16 vezes à padaria em um mês.

Para o presidente do SINDPAM, Carlos Azevedo, o principal objetivo de comemorar o Dia Mundial do Pão é promover o alimento na sociedade. “O pão é rico em proteínas e sais minerais, tem o diferencial do baixo custo e ainda é uma delícia” disse.

+Informações, pelo telefone(0**92) 36222290

Fonte: Ass. de comunicação Sistema FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update